19 de Outubro de 2012

Voluntários da Criança levam alegria ao Projeto Esperança

COMPARTILHAR:

Nas últimas semanas, a sede do Projeto Esperança era de muita expectativa. As 14 meninas em situação de vulnerabilidade social acolhidas na entidade tinham como assunto principal as cartinhas com pedidos de presentes que foram solicitadas pelos colaboradores da Construtora Celi. “Pelo contato com a entidade, conhecemos um pouco da vida destas meninas e nos sentimos tocados a trazer um pouco mais de alegria para elas. Solicitamos então que fossem escritas cartinhas e, através do projeto Voluntários da Criança, nos reunimos para adquirir os presentes que foram pedidos pelas meninas”, explica a assistente de Recursos Humanos Luana Ribeiro.

 O resultado desta ação promovida pelos colaboradores da Celi foi uma tarde de recreação para as meninas. O evento ocorreu na última terça-feira, 16, com direito a pula-pula, pipoca, algodão doce e muitos presentes: caixinhas de música, tênis, material escolar, aparelhos MP4, câmeras fotográficas e até um violão foram doados pelos ‘padrinhos’ da Celi tornaram a tarde de lazer ainda mais especial na sede do Projeto Esperança.

“As meninas acolhidas pelo projeto possuem um histórico de muitas dificuldades. Muitas sofreram violência física e psicológica, e ações como esta ajudam significativamente no resgate da autoestima delas. Elas começam a enxergar que existe alguém lá fora que busca conhecer e realizar seus sonhos, trazendo a alegria e o sorriso de volta para suas vidas”, afirma a assistente social Jéssica Nascimento de Souza.

  A felicidade e a emoção das meninas foi um dos pontos altos da animada tarde de recreação. “Buscamos promover um dia diferente, que no futuro se transformará em uma lembrança feliz para elas, além de mostrar que a vida pode ser sim muito boa apesar das dificuldades que elas enfrentam no cotidiano”, finaliza Pablo Santos, representante do Núcleo de Marketing da construtora.

Ícone de E-mail

Cadastre-se e receba dicas
e novidades Stanza