29 de Setembro de 2011

Sergipanos dominam Celi Open 2011

COMPARTILHAR:

Os tenistas da casa não deram chance aos visitantes do Celi Open, torneio que se encerrou no domingo (dia 25). Em todas as categorias, Sergipe subiu ao lugar mais alto do pódio, com destaque para Matheus Fontes, de apenas 15 anos, que foi o vencedor em duas categorias: até 16 anos e na Aberto 1ª Classe. Mesmo com uma contusão nas costas, Matheus mostrou que tem veia de campeão e conseguiu vencer Nilson Aquino por dois sets a zero. "Senti muito as costas durante o segundo set, mas nada que supere a vontade de ganhar", garante o campeão.

Na categoria Damas A, quem levou a melhor foi a veterana Mauricéia Prata, que derrotou Rafaela Girão por dois sets a zero. E entre os futuros campeões das raquetes, já começam a despontar os talentos: Arthur Novaes tornou-se bicampeão do Celi Open na categoria 12 Anos A – ele já havia faturado esse título na edição de 2009. “Eu me dediquei bastante porque sabia que o torneio ia ser difícil. A maioria dos jogos foi para o 3º set, mas consegui ganhar”, explica Arthur, que pensa em seguir carreira no tênis paralelamente aos estudos.

Para Ricardo Bria, árbitro geral da competição, o Celi Open 2011 superou todas as expectativas. “Foi fantástico. O nível foi muito bom porque os atletas estavam comprometidos com o torneio, todo mundo treinando bastante. Prova disso é que a maioria dos “cabeças de chave” (os melhores ranqueados em cada grupo) saíram logo na primeira rodada”, revela. A homenagem da noite foi para os dois idealizadores do Celi Open: Jurinha Lobão e Luciano Barreto Júnior.

“Ouvimos que vários atletas que estavam parados e voltaram a treinar para participar do Celi Open. Isso nos deixa muito feliz, porque era isso que os idealizadores tinham em mente", apontou em seu discurso a vice-presidente de negócios imobiliários da Construtora Celi, Ana Cecília Barreto, destacando que o objetivo de promover a confraternização entre praticantes do tênis, familiares e amigos foi concretizado em mais uma edição do torneio.

O Celi Open 2011 contou com 387 tenistas de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, em diversas categorias, que se enfrentaram de 16 a 25 de setembro. Confira os campeões de cada categoria:

 

Masculino

Acima de 50 anosJosé Gilberto

Até 40 anosAlfran Prata

10 anos ALázaro da Silva Santos

10 anos BLeonardo Cardoso

12 anos AAthur Novaes

12 anos BLázaro da Silva Santos

14 anos ABruno Fernandes

14 anos BCaio Cezar

16 anos AMatheus Fontes 

 

Aberto Masculino1ª classeMatheus Fontes

2ª classeJovenildo Soares

3ª classeDiego Moura

4ª classeAdriano Lima

5ª classeRaphael Chiaradia Almeida

 

Feminino

Damas AMauricéia Prata

Damas BAdrielly Menezes

Damas CPriscila Andrade

Ícone de E-mail

Cadastre-se e receba dicas
e novidades Stanza