08 de Março de 2012

Celi celebra Dia Internacional da Mulher

COMPARTILHAR:

Histórias de lutas e superações, repletas de demonstrações de coragem e amor. Não faltam elementos que enaltecem a atuação das mulheres em qualquer instância da vida. Por esse motivo, a Construtora Celi orgulha-se por contar, em seu quadro funcional, com profissionais imprescindíveis para o sucesso da empresa. Seja pela sensibilidade, pela inteligência ou pelo pulso firme, na hora da tomada de decisões as mulheres se destacam.

Com um quadro de gestoras majoritariamente feminino, a Celi mostra que a barreira de gênero pouco a pouco deixa de ser uma constante em nossa sociedade e que a competência fala mais alto que qualquer outro critério na escolha de seus colaboradores. Atualmente, há uma mulher na gerência de setores essenciais como Comercial, Marketing, SGI, Projetos, Assuntos Imobiliários, Recursos Humanos, Vendas e Pós-Vendas, além da diretoria: Ana Cecília Barreto, vice-presidente de Assuntos Imobiliários, e Alda Cecília Barreto, vice-presidente Corporativa.

Em algumas áreas de atuação eminentemente masculinas, elas também se destacam, a exemplo de engenharia, com diversas mulheres assumindo cada vez mais obras na Construtora. Cristina Castro, gerente de Tecnologia da Informação da Celi que o diga: ela comanda uma equipe de homens em um campo de atuação no qual as mulheres são uma raridade. Entretanto, ela enfatiza que jamais foi vítima de preconceito.

"Creio que por trabalhar em uma Construtora com mulheres no comando, em postos chave na diretoria, o respeito se torna parte da cultura da empresa", explica, se referindo às diretoras Ana e Alda Barreto, filhas de Luciano Barreto, presidente da Celi, e de Maria Celi, que também evoca respeito e admiração por onde passa.

No canteiro de obras, o quadro se repete. Rejane da Conceição é técnica de segurança na obra do Absolutto Condomínio Clube e conta que lidar com os colaboradores, cobrando atenção aos itens de segurança, requer paciência e jogo de cintura. "É preciso estar atenta às determinações do trabalho e também ter articulação para lidar com os colaboradores. È preciso impor respeito sem perder a ternura", enfatiza.

 

Homenagem e ação interna

Para celebrar o esse dia especial, o Marketing da Celi preparou uma ação interna para presentear uma colaboradora com um dia de beleza. A autora da melhor frase que pudesse sintetizar como cada uma contribuiu para a superação de um desafio no cotidiano da empresa aliando coragem e delicadeza de uma forma que só a mulher é capaz.

"Todas têm na empresa uma história que comprovam a força de ser mulher. Neste dia 8 de março, queremos saber a sua", foi o mote da campanha. O resultado sai na quinta, dia 9.

Ícone de E-mail

Cadastre-se e receba dicas
e novidades Stanza